Ideias para ganhar dinheiro e começar lucrando em 2018

Aqui no negócio caseiro falamos muito sobre formas de ganhar dinheiro extra ou abrir seu próprio negócio. Esses assuntos são necessários pois esse dinheiro pode mudar a vida de qualquer um, e até se transformar em um negócio de sucesso.

Chega de viver de salário em salário com dívidas. Você pode mudar sua vida com qualquer uma dessas 21 ideias para ganhar dinheiro.

Separei tudo em categorias para ficar mais fácil a visualização, e se quiser, utilize a lista de tópicos para se achar melhor. E não importa se você tem 2 ou 20 horas por semana para investir em uma dessas ideias, o importante é que você faça! Além disso, muitas delas não precisam de mais de 1 hora por dia para render um bom dinheiro. Vamos lá?

Ideias para ganhar dinheiro na internet

Ganhar dinheiro na internet é apenas uma de muitas formas de ganhar uma renda extra, mas sem dúvida a melhor de todas. Trabalhando pela internet você pode trabalhar onde quiser e no horário que quiser, tendo total liberdade para ficar com sua família, sair mais com os amigos e para relaxar quando precisar e quando quiser. Então continue lendo para ver as melhores ideias para ganhar dinheiro na internet.

3º Workshop Viver de Fotos. 100% Gratuito. 100% Online.

Aprenda gratuitamente os primeiros passos para começar a ganhar dinheiro com fotografias. E o melhor de tudo é que para começar você só precisa do seu smartphone! Mais de 30 mil pessoas participaram das duas últimas edições desse evento online, não fique fora dessa.

ganhar dinheiro na internet

Crie o seu próprio blog

Sem dúvida nenhuma, a melhor maneira de ganhar dinheiro na internet é criando o seu próprio blog. Você não vai ter custos altos e pode começar agora mesmo falando sobre o que quiser. Além de ser muito lucrativo é altamente expansível, podendo elevar seus ganhos a qualquer momento sem precisar investir muito. E por último e provavelmente o mais importante: ter um blog é divertido. Você vai falar sobre os assuntos que gosta e vai conhecer muita gente nova durante o trajeto, ganhando muita autoridade no seu mercado.

Venda suas fotos pela internet

A fotografia é um hobby incrível e você pode lucrar com ela sim. Existem vários sites para você  expor e vender suas fotos. O valor pago por elas não é muito alto, mas se você tiver muitas fotos publicadas vai conseguir facilmente uma boa renda extra todo mês. Aprenda mais sobre como vender fotos na internet.

Crie um ebook ou um curso online

Por mais que você pense que não tem nada para ensinar aos outros, você tem sim. Todos temos. E é bem fácil descobrir: pense em alguma coisa que você fez para alguém ou alguma ajuda que você deu. Isso já é um conhecimento que você tem que os outros não têm, e pode ser ensinado. Uma boa maneira de passar esse conhecimento para frente é criando um curso online ou um ebook.

Abra sua própria loja virtual

Se você faz algum produto em casa, uma ótima maneira de expandir o seu negócio para a internet é criando uma loja virtual. Eu uso e recomendo o shopify, que é uma ferramenta incrível para a criação desse tipo de site.

Se você ainda não sabe o que vender, continue lendo esse artigo para ver algumas ideias.

Ganhe dinheiro escrevendo artigos

Os blogs estão tomando conta da internet e cada vez mais deles contratam escritores ou apenas compram artigos dos seus leitores. Essa é uma boa maneira de ganhar alguns trocados pela internet e conseguir contatos importantes. Sites de freelancers são ótimos para você encontrar clientes para seus artigos, e você pode ver sobre eles no item abaixo.

Faça outros serviços pela internet

Redes sociais, otimização para o google, web design, edição de textos, desenvolvimento web e muitos outros desses serviços são importantíssimos para grandes e também pequenas empresas. Além disso, são ótimos serviços para você fazer sem sair de casa. Se você tem conhecimento em alguma dessas áreas ou outras parecidas, os seguintes sites são perfeitos para você encontrar novos clientes:

  • Freelancer.com
  • Prolancer
  • 99freelas
  • Getninjas
  • NearJOB

Como ganhar dinheiro com comida?

Sem tempo para o básico? Comece com tudo a ganhar dinheiro com bolos no pote aprendendo com um curso completo, rápido e eficaz! Clique aqui e saiba mais.

Existem diversos itens da culinária para fazer e ganhar dinheiro vendendo. Muitos deles se tornam excelentes ideias para ganhar dinheiro em casa e nas ruas. Separei abaixo alguns que  considero os mais lucrativos.

como ganhar dinheiro com comida

Faça brigadeiros para vender

Quem não ama essa delicia da confeitaria, não é mesmo? E justamente por ser irresistível que é um sucesso de vendas e de lucros. É bem simples e você pode aprender aqui no negócio caseiro como fazer brigadeiro para vender.

Bolos de pote vendem bem também

Além dos brigadeiros, os bolos de pote são muito populares e divertidos de fazer. Com toda a certeza dão uma boa renda extra. Já deu até na televisão como várias pessoas estão conseguindo mudar suas vidas vendendo essa maravilha. Confira a matéria da globo.

[convertkit form=5134722]

Expanda ainda mais o seu negócio de doces

Cupcakes, bem casados, bolos frios, trufas e muitos outros itens assim, são campeões de venda. Juntando todos você consegue expandir o seu negócio de doces para patamares muito mais elevados.

Venda marmitex para refeições

Esse é um item mais complicado, mas ainda assim lucrativo. Se você sabe fazer uma boa refeição, então pode ser uma excelente ideia transformá-la em um negócio lucrativo vendendo em marmitex. A melhor maneira de fazer isso é fechando parcerias com empresas ou famílias, assim você ganha clientes e pagamentos fixos, sem desperdiçar comida.

Faça e venda espetinhos

Tanto em festas quanto nas ruas os espetinhos se tornam um lanche delicioso. Com isso em mente, comece a fazer isso para ganhar dinheiro e  com certeza você vai conseguir um retorno financeiro em pouco tempo. Se for vender nas ruas, escolha o ponto com cuidado para ter o maior lucro possível.

O que vender para ganhar dinheiro?

Além dos itens de culinária que você mesmo pode fazer e vender, existem vários outros produtos que você pode fazer para vender ou também comprar para revender. Confira abaixo algumas opções.

o que vender para ganhar dinheiro

Semi joias para revender

Uma boa ideia de produtos para revender são as semi joias. O processo é bem simples: basta comprar em uma loja atacadista e vender para sua família, amigos, conhecidos, vizinhos, no seu bairro, etc. Algumas lojas online de semi joias para revender são a maxi folheados, e a herreira semi joias.

Como revender lingerie

Revender lingerie é relativamente fácil e além de ser muito lucrativo também é ótimo para economizar, pois você pode comprar para você a preço de atacado. Uma ótima empresa para começar o seu próprio negócio nesse ramo é a DeMillus. Eles oferecem preços imbatíveis, tanto para a compra quanto para a venda, e os produtos são impecáveis, muito acima da concorrência. Para começar é só clicar aqui e fazer seu cadastro que a equipe da empresa logo entra em contato para te passar tudo o que você precisa.

Revender roupas

Assim como revender lingerie, revender roupas é bem fácil e muito lucrativo. Existem vários sites para você começar a comprar roupas para revender. Alguns exemplos brasileiros são a Kaisan e a Quintess. Se quiser, você pode conseguir mais modelos por preços diferenciados em sites internacionais, como o ali express, deal extremes, entre outros. Tenha em mente que esses sites demoram para entregar o produto por serem fora do Brasil.

Depois de adquirir as roupas é só entrar em grupos de classificados para começar a vender. Você pode até mesmo vender em sites como o OLX e Mercado livre, ou ainda pode criar um blog sobre moda para atrair mais clientes e criar a sua própria loja virtual.

Para aprender e lucrar muito mais revendendo roupas, principalmente importadas, eu recomendo o curso Academia do Importador. Nele você aprende os melhores sites para comprar roupas e outros produtos de marca cerca de 3 ou 4 vezes mais barato que no Brasil. Isso dá um lucro excelente revendendo aqui no Brasil.

Venda o que você não usa mais

Livros, roupas velhas, móveis parados, materiais esportivos e muitas outras coisas são vendidos bem fácil nos grupos de classificados do Facebook ou do Whatsapp. Basta separar os itens, decidir um preço (procure no mercado livre por itens similares para ajudar nessa escolha) e postar nos grupos. Alguns itens vendem em menos de uma hora lá!

Outras ideias para ganhar dinheiro

Além de tudo isso que já foi falado aqui, existem outras infinitas possibilidades para ganhar dinheiro, tanto em casa quanto no seu trabalho atual. Veja alguns exemplos

ideias para ganhar dinheiro

Peça um aumento ou consiga uma promoção

Se você já trabalha a algum tempo no mesmo lugar, na mesma posição ganhando o mesmo salário, talvez seja hora de pedir um aumento. Se você acha que esse não é o caso, procure se especializar com cursos profissionalizantes. Com certeza assim você consegue a tão sonhada promoção.

E se mesmo com a especialização você não conseguir nada na sua empresa atual, talvez esteja hora de procurar outro emprego ou partir para uma das ideias desse artigo!

Dê aulas particulares

Como você leu mais acima, todo mundo sabe alguma coisa mais do que alguém. Isso abre as oportunidades para escrever um ebook, criar um curso online ou até mesmo dar aulas particulares. Para aulas de matemática, português, química e outras matérias de escolas, o preço da hora/aula pode passar de 50 reais. Para outras aulas como de inglês ou de algum instrumento musical, a hora aula pode passar de 150.

Escreva um livro

Ao invés de escrever um ebook, você pode escrever e publicar seu próprio livro. Pode ser ficção, educativo, um diário ou qualquer coisa. Se você sempre sonhou em escrever um livro, fique ligado aqui no site, pois em breve o negócio caseiro vai te auxiliar em todo o processo.

Invista seu dinheiro na bolsa de valores ou no tesouro direto

Essa é uma opção válida para quem tem um dinheiro sobrando. Hoje em dia existem vários lugares para te auxiliar com investimentos. Atualmente eu uso e recomendo o Easynvest. Eles possuem um sistema muito organizado e te ajudam com tudo relacionado aos seus investimentos. Além deles, o vídeo da Nathalia do canal Me Poupe explica muito bem sobre investimento no tesouro direto. Confira:

Concluindo

Depois de passar por todas essas ideias para ganhar dinheiro você já deve conseguir se identificar com algumas coisas. Agora é só colocar em prática. Por isso, pegue o item que você escolheu e se dedique totalmente a ele. Só assim você vai conseguir lucrar o máximo possível. Depois disso você pode partir para outras ideias e expandir mais ainda os seus lucros.

Espero que você tenha gostado e não deixe de comentar abaixo as suas ideias para ganhar dinheiro. Se ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão do que quer ver aqui no blog, comente também!

Abraços e até a próxima.

Infografico Ideias para ganhar dinheiro

25 comentários sobre “Ideias para ganhar dinheiro e começar lucrando em 2018

    • Olá edinar, que bom que você perguntou! Existem várias formas para fazer isso. A minha preferida é usar o shopify, é bem intuitivo e barato criar uma loja virtual nele, mas sinceramente, dependendo do que você pretende vender, comece pelo mercado livre, já existe um público muito grande buscando produtos nele e vai ser mais fácil conseguir as primeiras vendas. Expanda para uma loja virtual mais tarde, quando suas vendas estiverem grandes.

  1. Foi
    Muito bom encontrar seu texto, estava procurando a um certo tempo uma complementação financeira e após ler tomei uma decisão, por realizar algo à anos adormecido que já me trouxe muito sucesso. Obrigada

  2. Foi
    Muito bom encontrar seu texto, estava procurando a um certo tempo uma complementação financeira e após ler tomei uma Decisão. Obrigada

  3. Como vender havaianas customizadas. Estou começando no ramo da customização, mas não sei como colocar o preço ideal pra casa peça feita.

  4. “Dê aulas particulares

    Como você leu mais acima, todo mundo sabe alguma cosia ”

    Atenção: corrigir “cosia” no texto-> coisa
    Depois pode apagar este comentário . 😉

  5. Olá. valeu as dicas.
    Vou ficar aguardando mais informações quanto a escrever um livro, pois parece fácil, mas não é não. Venho a tempos tentando e ainda estou um pouco perdida, quem sabe você consegue me ajudar?

  6. Gostei muito do incentivo, só não falou em artesanato em tecido que é o que faço em casa.
    Queria aprender a fazer uma divulgação mais atrativa.

  7. Olá boa noite adorei às dicas!
    Mais fiquei em dúvida , como montar bum blog para vendas , pois como reda extra vendo cosméticos gostaria de saber como expandir o meu pequeno negócio.😁

  8. Gostei das idéias vou fazer um brechó pra começar. Bolo de pote, aqui na minha cidade que é pequena, já tem muita gente vendendo. Mas vou amadurecer minhas idéias, preciso ganhar uma grana . Com esta crise, só meu salário não está dando conta.

  9. adorei essas ideias o nosso!!!::: mundo. Precisa, de pessoas, como voces…
    que tem amor, ao proximo. Isso, e maravilhoso…p um mundo, Melhor. Lj

  10. Nossa, parabéns! Amei todo o artigo fiquei impressionada com tanto conteúdo tão útil e bem elaborado. Me interessei pelo artigo, escreva um livro. Gostaria que falasse mais um pouco sobre. Muito obrigada!

  11. Boa tarde! Gostaria de saber o passo a passo para criar um blog. Sou professora de Língua Portuguesa e Espanhola e quero dar dicas e aulas nessas disciplinas.

Deixe um comentário